sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Palestrando no Festival Internacional da Cooperação em Atibaia - SP

Agora em outubro de 2015, Atibaia sediou a primeira edição do Festival Internacional da Cooperação (FICOO). O objetivo do Festival foi criar várias oportunidades de fomentar o espírito cooperativo em diversas oficinas, palestras, feiras, debates, jogos e atividades cooperativas. 



O Festival durou quatro dias (09 a 12 de outubro) e tive o privilégio de ser um dos convidados para compartilhar minhas experiências e conhecimentos na área da Aprendizagem Cooperativa. Fica aqui meus agradecimentos à equipe do Projeto Cooperação e em especial ao querido amigo Fábio Otuzzi Brotto, coordenador do evento.


O evento foi idealizado com base no mito da “DiverCidade”, que retrata a história da primeira cidade da Terra que, segundo a tradição, teria sido criada sobre princípios de paz, cooperação e bem-estar.


Diversos Grupos discutiram e debateram procurando alternativas para a melhoria da educação através de caminhos de cooperação. 

A Oficina sobre Aprendizagem Cooperativa contou com um grupo motivado que participou de forma colaborativa e cooperativa em todas as atividades propostas.

Uma 'Escolha Forçada' levou o grupo a defender posturas e debater ideias.

Contei das experiências e histórias que nos desafiam a cooperar.

Os grupos fizeram cartazes com motivos que inspiram valores cooperativos.

O Livro "Trabalho em Equipe, Aprendizagem Cooperativa e Pedagogia da Cooperação".

Relatos de Experiências




Amigos de São Paulo e Rio Grande do Sul

O Leonardo tem muito interesse pelos assuntos e temas ligados à Aprendizagem Cooperativa

No final, as Danças Cooperativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário