segunda-feira, 4 de julho de 2016

Oficina Pedagógica Criativa

Esse minicurso foi uma divertida Oficina Pedagógica de formação continuada (capacitação), onde busco apresentar a docentes e futuros professores vinte novas estratégias (dinâmicas pedagógicas, dinâmicas lúdicas, jogos e estratégias didáticas) de trabalho em sala de aula. Ela ocorreu no Instituto Federal (campus São Roque-SP).
Dois tópicos se destacam nesse minicurso (oficina): ludicidade e cooperação. Através da ludicidade, o objetivo é desenvolver nos alunos, além de suas capacidades físicas, mentais e sociais, a recreação como ferramenta pedagógica e também a interação social positiva com os demais membros da
O animado grupo de participantes do IFSP campus São Roque
coletividade. Na cooperação (pedagogia da cooperação), estratégias e jogos cooperativos apresentam-se nesse contexto como uma excelente ferramenta para a promoção e desenvolvimento da interação social, da cooperação, do espírito de equipe, da compreensão mútua e do respeito. Os participantes vieram dispostos a se movimentar bastante e também preparados para interagir o tempo todo com os demais (assentaram no chão, mudaram de posição rapidamente, cantaram, participaram de quebra-cabeças).

Nenhum comentário:

Postar um comentário