COMUNICAÇÃO E MARKETING INSTITUCIONAL
Toda instituição em sua complexidade tem seus próprios desafios quando se trata da comunicação. Assim sendo, a comunicação o elo entre estruturas, pessoas e processos de trabalho, ela faz parte da própria base de manutenção e reforço da cultura organizacional, dos valores, da missão. E como somos parte de uma rede, em parte dependemos também de outros agentes nesses desafios. Desde os primórdios da instituição em 2008, temos esse desafio. No período 2021-2024, avançamos:
· Na criação de uma Comissão de Comunicação para que todas essas questões possam ser analisadas e soluções e ações possam ser propostas;
· Na remodelação e centralização das notícias e comunicação em nosso site institucional;
· Na delegação de atividades de comunicação a todos os responsáveis por setores e cursos, a fim de dar agilidade ao processo de comunicação interna;
· Na utilização de forma mais eficiente das redes sociais para a divulgação das atividades, eventos e cotidiano do campus;
· Na preparação de um material institucional de alta qualidade para a divulgação do campus (Revista Comemorativa dos 15 anos);
· O Campus Aberto à Comunidade tinha ocorrido anteriormente, mas não de forma sistemática. Nessa gestão demos formato a esse evento, ao criar um evento anual com ampla participação de docentes, técnicos e alunos na promoção de vários projetos e atividades para toda a comunidade acadêmica e para a ampliação da visibilidade e conhecimento do campus;
· Ampliação das visitas de escolas de ensino fundamental ao campus para conhecer a estrutura e os cursos.
Desafios e metas para o período 2025-2028:
· A partir das ideias da Comissão de Comunicação estabelecer um plano de comunicação e marketing institucional, visando promover campanhas de divulgação, reconhecimento e visibilidade do campus na comunidade interna e externa;
· Realizar estudos sobre como estruturar a ideia do espaço permanente de exposição dos projetos e conquistas das áreas/cursos do Campus, onde poderão ser expostos os artefatos, banners, amostras de artes e cultura, produções acadêmicas desenvolvidos pelos docentes, técnicos e discentes;
· Melhorar ainda mais o Campus Aberto à comunidade com mais ideias e atividades para todos os públicos, sobretudo futuros estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário