COMUNICAÇÃO E MARKETING INSTITUCIONAL
Toda instituição em sua complexidade tem seus próprios desafios quando se trata da comunicação. Assim sendo, a comunicação o elo entre estruturas, pessoas e processos de trabalho, ela faz parte da própria base de manutenção e reforço da cultura organizacional, dos valores, da missão. E como somos parte de uma rede, em parte dependemos também de outros agentes nesses desafios. Desde os primórdios da instituição em 2008, temos esse desafio. No período 2021-2024, avançamos:
·
Na criação de uma Comissão
de Comunicação para que todas essas questões possam ser analisadas e soluções e
ações possam ser propostas;
·
Na remodelação e
centralização das notícias e comunicação em nosso site institucional;
·
Na delegação de
atividades de comunicação a todos os responsáveis por setores e cursos, a fim
de dar agilidade ao processo de comunicação interna;
·
Na utilização de
forma mais eficiente das redes sociais para a divulgação das atividades,
eventos e cotidiano do campus;
·
Na preparação de um
material institucional de alta qualidade para a divulgação do campus (Revista
Comemorativa dos 15 anos);
·
O Campus Aberto à
Comunidade tinha ocorrido anteriormente, mas não de forma sistemática. Nessa
gestão demos formato a esse evento, ao criar um evento anual com ampla
participação de docentes, técnicos e alunos na promoção de vários projetos e
atividades para toda a comunidade acadêmica e para a ampliação da visibilidade
e conhecimento do campus;
·
Ampliação das visitas
de escolas de ensino fundamental ao campus para conhecer a estrutura e os
cursos.
Desafios e metas para o período 2025-2028:
·
A partir das ideias da
Comissão de Comunicação estabelecer um plano de comunicação e marketing
institucional, visando promover campanhas de divulgação, reconhecimento e
visibilidade do campus na comunidade interna e externa;
·
Realizar estudos sobre como
estruturar a ideia do espaço permanente de exposição dos projetos e conquistas
das áreas/cursos do Campus, onde poderão ser expostos os artefatos, banners,
amostras de artes e cultura, produções acadêmicas desenvolvidos pelos docentes,
técnicos e discentes;
·
Melhorar ainda mais o
Campus Aberto à comunidade com mais ideias e atividades para todos os públicos,
sobretudo futuros estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário